Monday, November 21, 2011

Novo Movimento do PT oficializa apoio a Villaverde



Iintegro essa mobilização de apoio e o disse já ao companheiro Villa.
 





Em um ato emblemático, realizado durante almoço dia 21.11, no Chalé da Praça XV, a nova tendência interna do Partido dos Trabalhadores (que tem entre seus integrantes o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, a deputada Mirian Marroni, o chefe de gabinete do governador Tarso Genro, Vinícius Wu, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH -, Jorge Branco), por enquanto intitulado Novo Movimento, anunciou o seu apoio a Adão Villaverde como pré-candidato do PT às eleições municipais de 2012. "É uma honra receber este importante - e talvez decisivo - apoio na disputa interna pela pré-candidatura a prefeito da nossa Porto Alegre. E vamos incidir também junto às outras forças políticas que ainda não decidiram sobre o nome que representará o partido na Capital no próximo pleito", afirmou Villaverde.

De acordo com o manifesto entregue a Villa, os integrantes do novo grupo ponderam que a vitória da Unidade Popular pelo Rio Grande nas últimas eleições abriu um novo período político marcado pela necessidade de consolidarmos um projeto democrático e popular no Estado em sintonia com a nossa experiência nacional, iniciada pelo presidente Lula e que avança com Dilma Rousseff. "É necessário que os candidatos que se apresentarem ao Encontro Municipal de 3 de dezembro, quando os delegados deverão escolher o nome do partido às eleições do ano que vem, expressem o programa e a estratégia desenvolvidas pelo PT em 2010. Neste sentido, defendemos o nome de Villaverde na formação de uma frente política com hegemonia programática de esquerda capaz de vencer não só as eleições municipais, mas governar com maioria", sustentou Jorge Branco.

O novo movimento defende a formação de uma frente política com hegemonia programática de esquerda, capaz de vencer as eleições e governar com a maioria. E apoia Villaverde como o candidato a ser apresentado aos partidos da coalizão estadual para um debate profundo acerca do futuro de Porto Alegre. "Este diálogo deve buscar a composição de uma chapa e um programa para a cidade com amplitude e potencial de vitória política e eleitoral, capaz de implementar uma gestão moderna, inovadora e democrática", diz o documento.



"Fiquei e feliz e tranquila depois que realizamos o debate internamente e optamos pela candidatura de Villaverde. Além da amizade e confiança política, o nome de Villaverde é a melhor solução para a disputa na Capital, seja pelo respeito que ele tem com a base aliada, seja pela habilidade que o processo exige, seja pela sua trajetória política", disse Miriam.



Também prestigiaram o ato Juliana Foernges, sub-chefe de Ética da Casa Civil, o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, o presidente do Trensurb, Humberto Kasper, o presidente da Corag, Homero Alves Paim, Michele Sandri, integrante da executiva municipal do PT, e Mário Cardoso, secretário de Relações Institucionais da prefeitura de Canoas, entre outros militantes e apoiadores.



Marcelo Antunes

Jornalista - MTB 8511

(51) 9529-4788