Produtor avalia que o momento é decisivo pra que o filme continue a bater recordes
Em 18 dias de exibição, o filme "Chico Xavier", dirigido por Daniel Filho, foi visto por mais de dois milhões de pessoas no Brasil. O co-produtor de longa-metragem, Luís Eduardo Girão, da cearense Estação Luz Filmes, diz que esta semana é decisiva para o filme permanecer mais tempo em cartaz.
“Com estréias de megaproduções como ‘Alice no País das Maravilhas’, é importante que as pessoas intensifiquem a mobilização falando para familiares e amigos sobre o filme ‘Chico Xavier’.
Assim, a mensagem de esperança e consolo de Chico atingirá mais e mais pessoas. A hora é agora. As pessoas que gostam e admiram Chico Xavier precisam mostrar que é este tipo de filme que o mundo precisa e não o velho clichê do cinema como carros capotando, violência barata, sexualidade exacerbada e exploração da miséria humana.
Esse filme tem tudo para superar 5 milhões de espectadores mas para isso, precisa haver uma retomada do público”, diz ele.
Logo no primeiro fim de semana, a película bateu recorde nacional de bilheteria, quando teve um público de 600 mil espectadores, superando a comédia “Se Eu Fosse Você 2”, do mesmo diretor, que levou um público de 570 mil às salas de cinema do País quando estreou.
O recorde nacional de bilheteria dos últiomos 20 anos pertence justamente a "Se eu fosse você 2" com 6.5 milhões de espectadores. “É um momento mágico para o cinema brasileiro. Estamos próximos da consolidação de um novo gênero do cinema nacional, o Espiritualista, que pode ser exportado para o mundo inteiro”, considera Luís Eduardo.
Segundo ele, que também é diretor da Agência da Boa Notícia, o sucesso do filme, por sua mensagem positiva e que eleva a auto estima das pessoas , tende a motivar outros produtores a investir em filmes nessa linha.
Os cinemas têm lotação de pessoas de todas as idades, classes sociais e crenças religiosas graças à mensagem de fraternidade, consolo e esperança de Chico Xavier (1910 – 2002). Baseado no livro “As Vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior, o filme tem três atores no papel do médium mineiro: Matheus Costa (infância), Ângelo Antonio (juventude) e Nelson Xavier (maturidade).
O médium mineiro foi grande divulgador do Espiritismo, doutrina codificada pelo francês Allan Kardec, e passou a vida dando exemplos da máxima cristã de amar o próximo.
Mesclando momentos de drama e humor, o diretor Daniel Filho apresenta Chico Xavier em seus aspectos humanos e espirituais. Estão na trama os lances de incompreensão e intolerância que sofreu por causa de suas manifestações mediúnicas, a disciplina diante da missão de psicografar mais de 400 livros, a humildade e honestidade em jamais querer receber nada em troca do bem que espalhava. Mesmo com muito sofrimento, Chico enfrentou com bom humor muitas situações da vida.
O filme é uma produção da Lereby, co-produção da Globo Filmes, Downtown Filmes, Sony Picutores e da cearense Estação Luz Filmes. Entre os patrocinadores estão o Governo de Minas Gerais e a empresa cearense Servis Segurança, além de apoiadores como a Agência da Boa Notícia. O filme ainda continua em cartaz em 377 salas de cinema de todo o país.
______
Mais informações: Luís Eduardo Girão, da Estação Luz Filmes – (85.9111.7476)
Fonte: Agência da Boa Notícia - (fone: 85 3224 5509)
http://www.boanoticia.org.br/ / http://twitter.com/boanoticia
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment